Espaço oferece aulas para quem quer sair frevando. Foto: Ana Patícia Almeida/Flickr
Espaço oferece aulas para quem quer sair frevando. Foto: Ana Patícia Almeida/Flickr

O Paço do Frevo funciona desde 2014, mas já é um ponto turístico importante do Recife. O equipamento cultural nasce com o intuito de preservar o ritmo patrimônio da humanidade da UNESCO e de espalhar a cultura da dança e da música para novos frevistas e músicos.

Atualmente, o espaço oferece uma exposição permanente contando a história do frevo através de objetos, depoimento de maestros, letras e partituras de músicas e acervo interativo. No último andar do prédio, localizado na Praça do Arsenal da Marinha, s/n, no Bairro do Recife, é possível andar sobre um piso transparente e voltar ao tempo dos velhos blocos e agremiações do Carnaval.

O visitante também pode aprender – e dançar – 10 passos de frevo. O centro oferece aulas gratuitas com educadores para quem quer sair com a chuvinha na mão nos seguintes horários: nas terças, das 9h às 12h e das 14h às 17h, e nos sábados e domingos, das 14h às 17h. É necessário apresentar o ingresso de acesso ao Paço.

Para visitar o espaço, alugue um carro com a Locar Brasil. O Paço do Frevo funciona de terça a sexta, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14h às 18h. O valor do ingresso custa R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada). Informações: 81 3355-9500.