A origem dos famosos bonecos gigantes de Olinda foi na cidade de Belém do São Francisco, localizada no Sertão do Estado de Pernambuco. As criações surgiram da vontade de um jovem que ouvia atento as narrativas de um padre belga sobre o uso de bonecos nas festas religiosas da Europa.
Em 1932, a ideia ganhou as ladeiras de Olinda com a criação do Homem da Meia noite, que foi confeccionado pelas mãos dos artistas plásticos Anacleto e Bernardino da Silva. De lá para cá, os bonecos sempre representam importantes personalidades do mundo, como políticos, músicos, atletas e artistas.
Para quem quer acompanhar de perto a história que os bonecos gigantes trazem, indicamos que você conheça a Embaixada dos bonecos Gigantes de Olinda, localizada na Rua Bispo Coutinho, 780 – Alto da Sé – Olinda. A entrada custa R$ 10(inteira) e R$ 5 (meia). Através dessa visita é possível conhecer um pouco mais sobre a cultura local, ver de perto e fotografar os bonecos gigantes de várias celebridades usados nas ladeiras da cidade alta.
Por lá o estacionamento é facilitado, mas evite ir em dia de prévias carnavalescas, pois muitas ruas acabam sendo interditadas.
Conheça a história dos bonecos gigantes e outras grandes descobertas de Pernambuco de carro. Clique aqui e solicite agora a sua reserva. E para não perder nenhuma dica, siga o nosso Instagram e Facebook.