Se tem uma coisa que a gente gosta de fazer no tempo livre é procurar mais programas legais para fazer nas redondezas, então estamos sempre de olho nas novidades e dicas de turismo e lazer por Pernambuco todo. Nessas pesquisas, surgiu o nome Lagoa Azul.
Fala a verdade: quem não gosta de sair da rotina, fazer algo diferente no final de semana ou folga e de quebra conhecer um lugar lindo e incomparável? Esse é o caso da Lagoa Azul de Pernambuco, localizada na zona rural de Jaboatão dos Guararapes, a 33km da capital pernambucana.
O surgimento da Lagoa Azul
Formada numa antiga pedreira há mais de 30 anos atrás, o lugar foi convertido para um ponto de diversão e lazer para famílias e amigos. A história das suas águas mornas, em tons mais esverdeados do que azuis, surgiu em uma cratera devido a perfuração de um lençol freático no antigo Engenho Guarany. Vale ressaltar que a propriedade é privada, o que resulta em horários de funcionamento definidos e num valor a ser pago na portaria.
Dois anos atrás, este valor não passava de R$ 10,00 por pessoa para entrar, mas novos relatos afirmam que o valor subiu e o local não recebe toda a manutenção que deveria. Além disso, mesmo com a presença de um salva vidas, é sempre bom ficar alerta, principalmente com as crianças, pois boa parte da piscina natural da Lagoa Azul é muito profunda.
O que fazer na Lagoa Azul
Quer se aventurar na Lagoa Azul de Pernambuco? Entre as atividades de aventura estão trilhas leves, Bungee Jump, flyboard, rapel, tirolesa, snorkel e stand up paddle, opções de acordo com disponibilidade e por um valor pago a parte a agências especializadas.
É comum que aos domingos o local fique repleto de pessoas buscando um descanso e programa diferente no final de semana, e por isso pode ficar um pouco difícil de aproveitar. Nossa recomendação é ir em um sábado de manhã cedo, quando é possível tirar ótimas fotos no local e aproveitar tranquilo.
Como chegar na Lagoa Azul
O ponto do acesso é muito importante de ser falado, pois o caminho, que fica a cerca de uma hora de Recife, é bem complicado, através de estradas precárias. Além disso, pode ser feito de suas formas: pela BR-408 e a BR-232, ou pela PE-007.
É preciso ter muita cautela, pois se pegar o caminho errado, guiado pelo GPS, poderá entrar uma região nada amigável. Para quem vem pela PE-007, vindo pela Av. Manoel Bezerra Neves, é comum o GPS mandar entrar na Av. Floriano Peixoto. Nossa recomendação: não entre, siga em frente e, na bifurcação, entre à esquerda na Estrada da Usina Muribeca e siga em frente até encontrar a entrada para a Lagoa Azul.
Se for pela PE-017, ao invés de entrar diretamente na Estrada da Usina Muribeca, entre na Av. Manoel Bezerra Neves e siga em frente para chegar na Estrada da Usina Muribeca (bifurcação à esquerda). A estrada não é boa, boa parte é de terra e alguns trechos com vários caminhões passando.
Já sei o que fazer e como chegar, e agora?
Agora que você sabe como chegar na Lagoa Azul. Já sabe o que fazer quando estiver por lá. E, também, sabe quais os dias menos movimentados para aproveitar as atividades de lazer e tirar ótimas fotos. Chegou a hora de planejar a sua viagem e garantir um carro preparado para pegar estradas mais complicadas. Preze sempre pela sua segurança e da sua família, confira o tempo antes de sair e garanta um veículo de preferência 4×4 para enfrentar a estrada sem problema.
Por experiência própria, podemos dizer que o passeio vale muito a pena, seja com a família, com crianças, à dois ou com os amigos. Após visitar este paraíso pertinho da capital pernambucana, não esquece de passar aqui para compartilhar suas fotos e falar o que achou desse programa diferente!
Clique aqui e solicite agora a sua reserva de aluguel de carros em Recife. E para não perder nenhuma dica, siga o nosso Instagram e Facebook.