Unir tecnologia com praticidade, essa é a melhor utilização! Para quem gosta de estar sempre conectado e conhecer as ferramentas úteis do mercado. Hoje trazemos uma lista de aplicativos que ajudam e facilitam a vida de quem usa carro nas cidades. São os aplicativos que avaliam como estou dirigindo.

Como estou Dirigindo?
App da Porto Seguro, Trânsito + Gentil, é o mais usado pelos usuários e garante até 40% de desconto no seguro.

Mandar bem no volante exige muita prática e conhecimento, mas conseguir se virar na cidade pode ficar mais fácil com uma ajudinha da tecnologia. Com a popularização dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, uma gama de aplicativos começaram a ser distribuídos no mercado para tornar tudo mais fácil para os motoristas.

Que tal dirigir melhor, economizar combustível, evitar multas e ainda ganhar pontos e descontos? Para te ajudar a navegar melhor no seu percurso, trazemos essa lista de apps que são ótimos para avaliar como estou dirigindo, e não servem só para quando você está no seu carro, como também são excelentes para usar com carro alugado.

Além disso, opções que ajudem o motorista a garantir um trânsito mais seguro também são muito bem-vindos. Olhando os números de acidentes, principalmente comparados com outros países tão grandes e populosos quanto o nosso, é fácil perceber que ainda temos muito que percorrer para garantir um trânsito pacífico.

Apenas alguns anos atrás, nos EUA foram contabilizados menos acidentes com mortes, mesmo possuindo uma frota quase que 3 vezes superior à nossa. No ano de 2013 foram registradas 32.719 mortes nos EUA (fonte: IIHS), enquanto no Brasil chegamos a 44.812 (fonte: ONSV).

Curioso para saber como aproveitar tudo isso na palma das suas mãos? Então aberta os cintos e vamos conhecer um pouco sobre os principais apps dessa categoria:

Trekken

Para começar a nossa navegação pela lista de aplicativos que avaliam como estou dirigindo, temos o Trekken. Esse aplicativo promete estimular a direção defensiva com um formato agradável de game social, buscando oferecer uma economia com manutenção e combustível e redução dos riscos de acidentes.

Para aumentar a atratividade do aplicativo, ele ainda oferece aos motoristas pontos que podem ser trocados por descontos e prêmios com as empresas parceiras do app. Interessante, né?

O Trekken APP está disponível no Google Play e já vem mudando a forma como seus usuários dirigem. Para quem utiliza e segue as indicações educativas, é possível juntar TREKS, pontos que vão sendo acumulados para depois serem trocados por recompensas como passagens aéreas, diárias em hotéis, descontos em seguros, lojas, supermercados, restaurantes e muito mais.

Como resultado, temos muitos benefícios, tanto para quem usa quanto para quem compartilha a rua com os usuários. O Trekken pode ajudar a salvar vidas no trânsito, trazer economia para os usuários de forma divertida e ainda gerando receita para as empresas que apoiam a paz no trânsito.

Youse Trips

Nossa lista segue para o app Youse Trips, que tem a mesma premissa do item anterior: ajudar a trocar o trânsito mais seguro e melhor, além de mais divertido. Também aproveitando a ideia de “gamificar” o passeio, de um jeito descontraído, o aplicativo incentiva os motoristas a dirigirem melhor oferecendo prêmios.

Atualmente o Youse Trips, aplicativo desenvolvido pela plataforma de venda de seguro online da Caixa Seguradora (Youse), está disponível para as plataformas iOS e Android, gratuitamente.

Ele funciona da seguinte maneira: o aplicativo avalia a direção do motorista, que recebe informações e dicas necessárias para dirigir melhor, de uma forma mais segura. Assim, podemos mapear como estou dirigindo através do comportamento no trânsito, ver se há a ocorrência de alguma atitude de risco e se há locais em que isso acontece com mais frequência

Ao iniciar a corrida, o usuário inicia o aplicativo e começa a dirigir normalmente. Se ao longo do trajeto o Youse Trips não detecta nenhum problema, o motorista atinge a pontuação máxima de 100 pontos. Mas, se forem registrados eventuais comportamentos de risco, pontos vão sendo descontados.

O motorista recebe um relatório completo, identificando os comportamentos de risco que foram detectados e onde eles aconteceram. Dessa forma, o motorista consegue saber em quais pontos ele precisa melhorar para a sua próxima viagem.

“E, com mais motoristas mais conscientes, o trânsito em geral também fica mais tranquilo e solidário.” Essas são as palavras do gerente de produto que desenvolveu o aplicativo, mostrando que o objetivo maior é incentivar o compartilhamento de práticas seguras e saudáveis no trânsito, que ainda sofre bastante com violência no país.

Trânsito Mais Gentil da Porto Seguro

No fim da nossa lista temos o app Trânsito+Gentil, iniciativa da seguradora Porto Seguro para incentivar a gentileza no trânsito das grandes cidades. Como os aplicativos que falamos anteriormente, esse também vai alem de dizer como estou dirigindo. Isso porque ele oferece recompensa para os bons motoristas, que podem receber desconto no seguro e ganhar prêmios.

O funcionamento deste aplicativo também é bem fácil e intuitivo. Basta baixar e fazer o cadastro. Ao iniciar a corrida, você pode participar do jogo que ajuda a dirigir com mais segurança e estimula boas práticas no trânsito.

Além de se divertir aprendendo, o usuário acumula moedas, ganhando também uma posição no ranking do aplicativo. Ao final do mês, os melhores motoristas são premiados com prêmios e desconto no seguro da Porto Seguro.

O app está disponível em todo o Brasil e para dispositivos Android e iOS. O objetivo do Trânsito+gentil é auxiliar na dirigibilidade do usuário, promovendo mais gentileza no dia a dia e reconhecendo boas atitudes no trânsito.

Gostou das nossas sugestões? Aproveite para baixar agora mesmo esses aplicativos e testar na prática como ajudar na transformação de um trânsito mais seguro pode mudar o mundo e ajudar a salvar vidas!

Agora que você já sabe como avaliar seu modo de direção, clique aqui para solicitar agora a sua reserva de aluguel de carros em Recife e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer e ainda ganhar pontos por isso no seu app favorito. E para não perder nenhuma dica ou promoção, siga o nosso Instagram e Facebook.