Não existe nada mais rico do que conhecer a cultura e história de uma cidade passeando pelas suas ruas e descobrindo cada pedaço da lembrança da construção de um povo. Em Recife não seria diferente. Capital de Pernambuco, a cidade guarda centros de cultura, prédios icônicos e belezas feitas pelo homem que nos fazem refletir sobre outros tempos, outras histórias.
Quando pensamos em construções religiosas, a cidade também apresenta a riqueza nos detalhes. Um bom exemplo de ponto turístico para se conhecer e admirar na cidade é a Capela Dourada, também chamada de Capela dos Noviços, uma das capelas da Ordem Franciscana construídas no estado, dentro do completo de edifícios do Convento e Igreja de Santo Antônio.
No local, reconhecido como a igreja mais bela do Recife, o teto e as paredes refletem com suas pinturas sacras, ornadas por molduras douradas e grande quantidade de ouro para decorar cada canto desse local santo. Além de ser utilizado como museu para um pedaço da história da cidade, o espaço também realiza cerimônias religiosas e serve de espaço para a fé dos cidadãos.
O passeio para conhecer esses prédios históricos e de beleza inigualável é um bom programa para ser feito em família e até sozinho. A Capela Dourada fica na Rua imperador Pedro Segundo, em Santo Amaro, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 14h às 17 e aos sábados, das 8h às 11h30. A entrada é gratuita e o encantamento é garantido. Já conheceu um novo lugar de Recife hoje?