O Alto da Sé em Olinda, é um dos pontos turísticos pernambucanos mais famosos. Com suas construções históricas e vista deslumbrante, o local é parada obrigatória em qualquer viagem pela cidade.

Alto da Sé em Olinda
Imagem: Fábio Freitas/Flickr

A Igreja da Sé, que é percebida logo de cara pelos visitantes, foi construída em 1534 através de um alvará de Duarte Coelho. É conhecida principalmente por ser a primeira paróquia fundada no nordeste e a catedral do arcebispado de Olinda e Recife. Apesar de ter sido praticamente destruída no conflito com os holandeses em 1631, a Igreja da Sé foi reconstruída e hoje conserva parte da arte barroca em seu altar.

Em frente à famosa igreja, há uma feirinha de artesanato com vários produtos que vão desde esculturas, acessórios e objetos de decoração feitos com trabalho manual, até bolsas e peças de roupa feitas com rendas. No local também chama atenção a variedade de barraquinhas com comidas regionais. Todos em Pernambuco sabem que as melhores tapiocas são feitas na Sé de Olinda, por isso não deixe de experimentar.

Nos fins de semana é comum acontecerem apresentações culturais de capoeira e batuques no Alto da Sé. E para quem não quer deixar de registrar a paisagem imperdível do local, existe um elevador panorâmico com altura equivalente a seis andares, que garante a melhor vista de Recife e Olinda.

Ficou com vontade de conhecer? Quando vier para Pernambuco, não deixe de passar na Rua Bispo Coutinho, nº126, Bonsucesso – Olinda. Clique aqui e solicite agora a sua reserva de aluguel de carros em Recife. E para não perder nenhuma dica, siga o nosso Instagram e Facebook.